09 setembro 2013

Revelado Novo Quadro de Van Gogh


O Museu Van Gogh de Amesterdão revelou um quadro desconhecido do mestre holandês, pintado no apogeu da sua arte mas esquecido no sótão de um colecionador privado que sempre acreditou tratar-se de uma cópia.

Óleo sobre tela datado de 1888, 'Pôr do Sol em Montmajour' foi hoje revelado ao público pela primeira vez pelo diretor do museu Van Goh, Axel Rueger.
O quadro mostra uma paisagem de carvalhos nos arredores da cidade francesa de Arles. Esta descoberta é "um acontecimento único na história do Museu Van Gogh", afirmou Rueger, citado pela AFP.
Comprada em 1908 por um colecionador privado, a obra passou vários anos no seu sótão, com o proprietário convencido de que se tratava de uma cópia.
Agora, peritos em Van Gogh autenticaram o quadro, comparando a técnica usada com a do pintor. Além disso, o próprio Van Gogh descreve o seu quadro numa carta datada de 4 de julho de 1888.
'Pôr do Sol em Montmajour' estará exposta ao público a partir de 24 de setembro e durante um ano no Museu Van Gogh. Totalmente renovado, este espera receber 1,2 milhões de visitantes no próximo ano.

Texto e imagem reprodução de DnArtes

Sem comentários:

Enviar um comentário