all photos by MarianneLoMonaco
29 janeiro 2012
24 janeiro 2012
O meu Picasso, finamente...
Depois de muito tempo e trabalho, o quadro que me propus a fazer aqui finalmente está terminado! Não ficou nenhuma obra de arte, mas diverti-me a fazê-lo.
19 janeiro 2012
Anna Emilia
Que lufada de ar fresco. Por momentos esqueci o stress e a escuridão que vai no mundo. Fui transportada para um mundo mágico, para a infância, onde tudo é belo e simples.....
pinturas by Anna Emilia
17 janeiro 2012
12 janeiro 2012
01 janeiro 2012
Estou a ler...

Sinopse
António Lobo Antunes, implacável, dá-nos a conhecer uma família e os que em seu torno gravitam, num retrato árido e cruel, que leva o leitor, pelo menos, a repensar as relações entre os homens num Portugal prestes a entrar no século XX.
Uma Lisboa marginal, decadende, que acolhe um pequeno universo com personagens que giram em torno da sua própria solidão e isolamento.
Um pai ingénuo que acredita que Gardel não morreu naquele acidente aéreo, e uma tia obstinada dirigem-se a um hospital para velar um jovem heroínomano em estado de coma.
É a primeira vez que estou a ler um livro de António Lobo Antunes, é uma escrita totalmente diferente. Alterna passado com presente, diálogos com pensamentos. O narrador muda em diferentes capítulos: conhecermos as personagens pelo seu "eu" é a melhor forma de as entendermos e compreendermos os seus sentimentos. Cada personagem leva-nos pela sua história, pelos seus pensamentos e receios.
Uma escrita muito diferente, de génio!
Esta obra foi adaptada para cinema num filme realizado pela sueca Solveig Nordlund, filme este que abriu o festival Douro Film Harvest (DFH), que decorreu entre os dias 5 e 11 de Setembro, em Lijó, Pinhão, Favaios e Vidago.
Trailer
Subscrever:
Mensagens (Atom)