31 outubro 2012

Estou a ler...


Depois da febre de "O Código da Vinci" e de Dan Brown ter passado, decidi finalmente ler alguma coisa do escritor. Tanto se falou ( e vendeu) sobre Dan Brown que talvez isso tenha influenciado as minhas expectativas, que acabaram por ser defraudadas. Não é que eu considere o livro, ou a escrita, maus, mas sinceramente não faz muito o meu género (estou-me a lembrar da passagem em que o Langdon consegue sobreviver de uma queda de um helicóptero, sem pára-quedas.... ok, o livro aborda a religião e a fé, mas é um bocadinho "puxado") .
Como conclusão, gostei de ler, gosto de conhecer estilos diferentes de escrita e claro que sempre ficamos mais enriquecidos culturalmente, mas não faço questão de comprar mais livros deste escritor (a não ser que encontre preços fora de série...)



Sinopse
"Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon - quem não o conhece? - ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano." 
sinopse via; imagem via

Sem comentários:

Enviar um comentário